Tempo de leitura: 1 minuto
Para entender por que oxigenoterapia, é preciso compreender como este tipo de tratamento é realizado e a sua importância para os pacientes que possuem algum tipo de condição específica ou doença em suas vias respiratórias.
Continue lendo a seguir e entenda quais são as recomendações principais e por que a oxigenoterapia é utilizada para melhorar a vida dos pacientes.
Entenda por que oxigenoterapia é utilizada
A Oxigenoterapia é uma forma de tratamento utilizada por profissionais da saúde que buscam aumentar a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de baixos níveis de oxigênio em seu sangue.
Para dar início a este tratamento, o primeiro passo é realizar uma consulta médica, onde todos os sintomas sofridos pelo paciente poderão ser apresentados ao médico.
Estes sintomas podem variar, podendo ser:
- Fadiga;
- Cansaço excessivo;
- Falta de ar;
- Dores de cabeça;
- Irritabilidade;
- Dificuldade de executar tarefas simples do dia a dia.
Mas, depois de uma conversa, o profissional irá pedir uma série de exames que poderão medir o nível de oxigênio no sangue e, depois de avaliar os resultados, o tratamento poderá ser iniciado.
A realização da oxigenoterapia pode mudar de acordo com a demanda de cada paciente e, por isto, existem pessoas que utilizam o cilindro de oxigênio apenas em momentos de práticas de exercícios físicos ou na hora de dormir.
Mas, apesar disto, existem também as pessoas que precisam fazer o uso contínuo deste equipamento durante todo o dia.
Para entender melhor por que a oxigenoterapia deve ser utilizada e quais são os casos, visite o médico de sua confiança e fale sobre sua condição, fala entender se este tipo de tratamento se encaixa com a sua realidade.
Leia também: Oxigenoterapia, saiba tudo sobre o tratamento